Termos de Garantia e Envio

Trocas e Devoluções

Como trocar seu produto:
Em caso de troca por tamanho, cor ou modelo:

  • Você pode trocar seu produto até 7 (sete) dias após o recebimento da compra, enviando um e-mail com essa solicitação para contato@racingrabbit.com.br, especificando: número do pedido, nome do comprador, qual produto deseja trocar e o motivo da troca;
  • O frete de trocas por tamanho, cor ou modelo são de responsabilidade total do comprador. É preciso encaminhar o comprovante de envio da mercadoria, assim como o número de rastreio.

Em caso de troca por defeito:

  • Conforme o Código de Defesa do Consumidor, você tem até 90 (noventa) dias para reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação em sua mercadoria, entrando em contato imediatamente através do e-mail: contato@racingrabbit.com.br;
  • Os produtos serão avaliados quanto a existência ou não de defeito, sendo certo que não será realizada troca ou conserto decorrentes da má utilização pelo cliente;
  • Os custos de frete e reenvio, em caso de defeito constatado, são de responsabilidade da Racing Rabbit;
  • A avaliação de defeitos é feita por nosso setor de qualidade, cujo prazo médio é de, em média, 30 dias, após o recebimento do produto pela nossa central, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
  • Laudo favorável a troca:  se confirmado que o produto realmente possui algum tipo de defeito/vício, conforme o Código de Defesa do Consumidor, a Racing Rabbit enviará uma nova peça ao cliente ou a devolução integral do valor da compra, conforme desejo do consumidor;

Observações: Se for solicitada a troca, independente do motivo (numeração, cor ou modelo), durante o procedimento e até que este seja concluído, não poderá haver o cancelamento da compra.

As trocas serão aceitas quando o produto:

  • Não tiver sido usado;
  • Estiver dentro de sua embalagem original, juntamente com uma cópia da Nota Fiscal e o motivo da troca ao verso da Nota, com assinatura e data do recebimento escrita pelo cliente;
  • Acompanhar seus manuais, certificados e acessórios, caso estes itens pertençam à mercadoria. 

Dica: Certifique-se de embalar a mercadoria de forma adequada, pois é fundamental que o produto para a troca retorne à empresa em perfeitas condições. Embalagens impróprias podem danificar a mercadoria.

As trocas serão recusadas quando for constatado:

  • Ausência de defeito ou vício;
  • Defeito ou vício causado por uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental;
  • Desgaste natural em decorrência de uso.

Nesses casos, a troca será reprovada e o consumidor não terá direito ao estorno ou troca.

Prazos de devolução e diferença de pagamento:

  • Cor ou tamanho: o produto será enviado novamente para o cliente (conforme disponibilidade de estoque, previamente informado), no prazo de até 3 dias úteis.
  • Modelo: assim que o produto for recebido em nossa central, abriremos um chamado e o valor do produto ficará de crédito para a escolha de um novo produto de valor igual ou superior. A forma de pagamento da diferença pode ser realizada através de solicitação de crédito pelo PagSeguro ou depósito bancário (liberação da mercadoria diante da confirmação e compensação de pagamento).
  • Produto indisponível: caso o produto solicitado não esteja mais disponível em estoque, o consumidor poderá optar por outra mercadoria de mesmo valor ou de valor superior, desde que efetue o pagamento da diferença.

 Cancelamento automático do pedido:

O cancelamento do pedido, será automático quando:  

  • Houver a impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito/débito do cliente;
  • Ocorrer inconsistência nos dados preenchidos no pedido, como divergências de RG/CPF/Endereço, dentre outros;
  • O cliente não fizer confirmações previamente solicitadas pelo departamento de análise de crédito, seja por e-mail, fax ou telefone;
  • Não houver pagamento do boleto bancário no prazo estabelecido;
  • Não houver disponibilidade do produto em estoque.

 Desistência da compra:

  • A restituição será feita de acordo com a mesma forma de pagamento que você escolheu na hora de sua compra, ou, caso prefira, será creditado um bônus em seu cadastro para que seja possível realizar outras compras no futuro;
  • Se o pagamento tiver sido feito através de boleto bancário, o estorno será realizado em até 10 (dez) dias úteis, após recebermos e analisarmos o produto;
  • De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a desistência pode ser feita em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Entregas

Nossas entregas* são realizadas pelos Correios, para todo o Brasil.
*Não é possível agendar data e horário para entregas, uma vez que não podemos antecipar o roteiro escolhido para cada região.

Prazos de Entrega

O prazo para entrega dos produtos passa a vigorar a partir da confirmação do pagamento pela instituição financeira, por isso varia de acordo com o local, a forma de pagamento escolhida e a disponibilidade do produto adquirido:


  • Cartão de Crédito: será considerado o prazo de entrega a partir da confirmação do pagamento. Os pedidos estão sujeitos a confirmação de dados cadastrais;
  • Boleto Bancário**: A liberação do pedido está condicionada ao pagamento de Boleto Bancário, cujo vencimento ocorre no prazo de 2 (dois) dias úteis após sua emissão. A confirmação do pagamento é feita automaticamente pelo PagSeguro em até 3 (três) dias. Assim que recebermos esta confirmação, providenciaremos o envio imediato do(s) produto(s).

** Caso não haja confirmação do pagamento pela instituição financeira dentro do prazo previsto, o pedido será automaticamente cancelado.

Garantia:
Todos os produtos Racing Rabbit têm garantia de 03 (três) meses contra eventuais defeitos de fabricação.